17 de julho de 2009

É questão de caráter


"As mais belas qualidades tornam-se inúteis, quando a força do caráter as não sustenta.Quanto mais forte é um caráter, menos sujeito está à inconstância.O caráter não é esculpido em mármore, não é algo sólido e inalterável. É algo vivo e mutável, e pode tornar-se doente, como se torna doente o nosso corpo.Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...O caráter é a energia surda e permanente da vontade.O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.
"Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.É pequena quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa em demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: o respeito, a amizade, o carinho, o zelo.É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.O egoísmo unifica os insignificantes."

William Shakespeare
Em meio a essas palavras me pergunto se é questão de caráter você enganar uma pessoa, fingindo amá-la, fingindo sentir o que não senti?
Gentileza é você chegar pro outro e não enganá-lo mais, dizer que não o ama mais, que chegou ao fim , que não resta mais sentimento.
Caráter pra mim é isso você ser verdadeiro,não mentir no que diz respeito aos sentimentos.
Eu sei que você deve estar pensando, e querendo me dizer mas todo homem trai, ou vai trair um dia...entendo mas não concordo.Respeito a sua opinião mas pra mim sou radical, quem ama não trai.
É isso é ser radical...se não dar mais seja homem e chegue junto e diga: não dá mais...quero terminar tudo...sim assim dessa forma...dura...bruta...mas é melhor do que viver enganando, fingindo sentir uma amor que não existe...
Aí você me olha e diz: mas eu a amo do meu jeito...
Eu te respondo: que jeito tosco de amar...
É definitivamente não entendo, e não vou entender nunca...mas se você diz que ama dessa forma, não posso fazer nada.
Sempre falo para quem me conhece que não sei amar pela metade, que não sei fingir sentir o que eu não sinto, por isso sofro mais, tô sempre querendo mais e mais,de tanto querer mais já quebrei a cara inúmeras vezes, já caí tanto do cavalo que perdi as contas, e tô aqui contando histórias,mas nunca deixei de acreditar no amor, o mais sublime dos sentimentos, posso não estar feliz hoje, mas sei que o meu está por vir, Deus ta caprichando me disse uma amiga minha...porque Deus não demora...CAPRICHA...
Mas também não deixo de viver, de me divertir...dou uma chance ao acaso,possa ser que de repente não mais que de repente eu esbarre no amor, sim no amor que tanto procuro, que tanto espero...e já que o segredo e não correr atrás...tô aqui enfeitando meu jardim à espera.

Beijos

Gislaine...

Nenhum comentário:

Postar um comentário