20 de maio de 2009

Perder-se...



Beijos

e

sem comentários...

Gislaine

Ontem? Amanhã?


Ontem?
faz tempo!
Amanhã?
Não nos cabe saber
Amanhã pode ser tarde
Pra você dizer que ama
Pra você dizer que perdoa
Pra você dizer que desculpa
Pra você dizer que quer tentar de novo
Não deixe pra amanhã
O sorriso, o abraço, o carinho, o trabalho, o sonho, a ajuda.
Não deixe pra perguntar amanhã
Por que você está triste?
O que há com você?
o seu sorriso?
Cadê seus sonhos?
Onde está sua garra?
Lembre-se: Amanhã pode ser muito
Vá atrás, Insista!
Tente mais uma vez
Só hoje é definitivo!

Viva o hoje e não o ontem, o ontem ficou para trás, o que interessa é o hoje , não fique o tempo inteiro olhando para trás, isso não faz bem.Olhe para o hoje e acredite que você pode, que você consegue viver sem está ligada ao passado.Segure o hoje e não o ontem em mãos.é só questão de querer.

Beijos
Gislaine

Instantes



Instantes (Poema de Luiz Borges)

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na proxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo do que tenho sido, na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, comtemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não perca o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem ter um termometro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um para quedas; se voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria até o final do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças. Se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo


Carpe diem!!! Mude o q precisa ser mudado na sua vida hoje mesmo, não deixe o tempo passar



Recebi esse texto de uma amiga por email e achei bem prudente e muito oportuno postá-lo aqui justamente nesse momento, momento este que vivo, angustiante....desses instantes que não me preenchem mais...viver de momento...ah! isso eu não quero mais...como já disse outras vezes ,eu estou em busca de presença, de constância...viver e aproveitar sim mas com o outro ali do meu lado sempre e não quando ele tiver vontade, e não na hora desejada por ele.Isso é presença...sei que temos que aproveitar os instantes...mas quero que eles se tornem momentos...sim momentos que marcam , que ficam e não que se vão assim como o vento...não quero mais me punir por não viver...quero vivê-lo em cada vão momento como disse o poeta...Viver...amar e ser amada...é essa a essência do instante...que ele fique que ele permaneça em nós...assim como ficamos neles...

Se eu pudesse viver tudo novamente faria muita coisa diferente e outras igualmente feitas.Mas daria mais valor a determinadas pessoas, determinadas situações...temos que viver e aproveitar tudo e não fazer de conta que passamos pela vida.

Carpe Diem!!!!

Beijos

Gislaine