4 de outubro de 2010

Portas

A felicidade não entra em portas trancadas. Chico Xavier
beijos

Eu

"Eu quero te roubar pra mim, eu que nem sei pedir nada"
beijos

E

E eu que esperava fogos de artifício, percebi que as estrelas não fazem barulho. [Clarice Lispector.]
Beijos

O mundo

' O mundo é como um espelho
que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando você muda'

(Luís Fernando)
Beijos

Eleições 2010.

Fico pasma com o que vem acontecendo na política nacional , como também no meu Estado. Tentei não me posicionar , nem usar meu blog para isso mas estou possessa, com os acontecimentos do último pleito.

Sei que todos tem suas escolhas, que tem suas ideologias e tudo mais, mas quando põem em risco uma população de um Estado inteiro. Sabemos que nos dias de hoje são poucos aqueles que visam o bem geral, na maior parte das vezes visam o que é bom pro seu próprio bolso e mais nada.


Moro em uma cidade no interior da Paraíba, onde vivem cerca de 15 mil habitantes, uma cidade sem desenvolvimento por conta das brigas partidárias, políticos que durante anos governaram a cidade fazendo com que a mesma permanecesse estagnada.

Eu quero um país com uma educação, saúde de qualidade. Eu quero um Brasil com futuro e de futuro para o meu filho e os meus netos e os amigos dos meus filhos e dos meus netos. Eu quero uma Paraíba com educação de qualidade onde eu não precise pagar pro meu filho passar de ano, mas que eu sinta orgulho de continuar sendo professora da rede pública de ensino. Tenho orgulho de ter vindo da escola pública, de ter ido para uma universidade pública em um tempo que não existiam cotas, divisões de vagas e tudo mais, mas do tempo em que os professores e as escolas públicas eram tidas como as melhores instituições de ensino do país. 

É muito comum as pessoas saírem para morar nas grandes cidades como Campina Grande, e a capital João Pessoa lá estão as grandes universidades e tudo mais, mas o que me mata são as pessoas que vivem no seu mundinho de ideologias, andando em um carro com ar condicionado, estudando em escolas e universidades particulares, que tem plano de saúde, mas e o restante da população, o que acontece com aqueles que dependem da escola, da universidade pública, do hospital  do SUS?

Enfim essas pessoas que não sabem o que é uma fila do SUS, chega no dia da eleição na cidade e vota, falando em ideologia sem procurar saber o que realmente a população necessita, a população necessita de médico, de escola, de moradia e não de ideologia de um mundo melhor baseado em praças bonitas , não sou de fazer politicagem até porque acho feio por ser uma professora , esclarecida e tudo mais, mas nesse pleito aqui na Paraíba isso não aconteceu, o candidato vencia em todas as pesquisas, em todos os momentos e nas urnas veio a mudança. 

Que venha o Segundo Turno...vamos lá deixar de lado as ideologias baratas e votar no que realmente a população paraibana necessita.

beijos