16 de maio de 2009

Alguém me disse e talvez um dia você também ouça alguém lhe dizer...


Alguém me disse e talvez um dia você também ouça alguém lhe dizer...
O certo na vida é dizer que hoje é hoje, o grande problema é que às vezes dentro da gente ainda é ontem... Existe pessoas que são especialistas em fazer da vida ficar ontem... o tempo até já passou, mas dentro do coração, está lá ainda, presas no passado... Tem gente que gosta de se alimentar do passado, do medo... e dentro do coração, ainda é ontem, porque não permiti que o tempo passe pra frente. Coisas do passado que ainda são lembranças até hoje... o inimigo já morreu há muito tempo, mas a gente continua repetindo as frases para nós, eternamente... é muito difícil a gente ser o que é, se não permitir que o tempo passe... Quanto tempo você já viveu? Não estou perguntando quantos anos você tem! Estou perguntando quanto tempo você já viveu!... você está fazendo da vida uma eterna despedida... e ai se descobre que o maior inimigo não está longe, está do lado, batendo dentro de você. Tem gente que o coração já não bate, ele apanha! Apanhando a vida inteira... porque quando apanha, ele volta, ele regride e não acredita mais que pode, que é capaz.
Tem pessoas que entram em nossa casa e oferece um banquete miserável para nós, um amor estragado! E a gente come a comida estragada e depois ele vai embora e nos deixa com uma eterna indigestão. E esse amor estragado não pode ficar dentro de nós. E se a gente não vomita a gente não melhora nunca. E esse amor estragado fez o que quis de nossa vida, e trouxe tudo de ruim e perspectiva de destruição, e infelizmente a digestão não acontece nunca. E ai sua vida parou naquele dia, no banquete estragado... e quando se come algo estragado e aquilo te faz mal, depois de um tempo você não pode nem sentir o cheiro daquela comida.
O afeto é a mesma coisa!
Por que muitas pessoas não são capazes de amar? Porque se acha a pior de todas as pessoas... e por que tem pessoas que nunca encontra um amor de verdade? Porque estão com um amor estragado na barriga, no coração, que a impede de querer amar de novo. E enquanto não vomita essa comida que nos fez mal, o organismo não volta a funcionar normalmente.
A vida efetiva é a mesma coisa... quando você permite que seu coração se transforme num depósito de lixo, onde os outros vão jogando tudo que querem, ou melhor dizer, tudo o que não querem mais, e você vai permitindo, você se torna o seu maior inimigo e o seu coração ao invés de bater, ele apanha!!! E você não faz nada! Não é capaz de olhar prá si mesmo e dizer: - CHEGA!!! Aqui não vai entrar mais... aqui não vai entrar mais amor sem qualidade, ainda que eu fique só, mas só vai entrar na minha vida se for prá lembrar ao meu coração de que ele ainda vale a pena, de que ele é especial, porque se não, não faz diferença. Não se faça o seu próprio inimigo, nem permita que sua história seja uma história de fracasso. Há outras coisas bonitas que ainda precisa viver, há tanto sentimento bonito que ainda não consegui encontrar dentro do meu coração... e você não sabe o porquê, porque você fica eternamente com amor estragado dentro de você. Sabe qual a melhor maneira de mandar o inimigo ir embora de dentro de nós? Perdoando! Perdoar é vomitar o inimigo, é olhar nos olhos e dizer: - VÁ EMBORA!!! Aqui não é o seu lugar!!!


Eu recebi esse texto e resolvi postar aqui,para todos que precisam colocar pontos finais em relações, situações,enfim para podermos perceber que a vida não para em uma relação que chaga ao fim e não conseguimos colocar fim.É isso nós temos que aprender a pôr fim...colocar ponto final em relações que nos fazem mal.Temos que continuar com as coisas que nos fazem bem, que nos elevam...e não nos coloca pra baixo.Temos que acreditar que somos capazes de viver sem aquela pessoa, o mundo não para nela, a vida prossegue,a vida é boa demais para parar no primeiro babaca que quer te fazer de boba,é isso homens que não nos valorizam tem que ser deletado das nossas vidas,e temos que seguir em frente.Seguir em frente é a regra.Nada de parar e ficar olhando para trás, temos mesmo é que seguir,buscar novos caminhos, dar chance para que outras pessoas nos conquistem,se permitir ser desejada por outros.É isso se permitir...permitir amar novamente, permitir ser amada de verdade e parar de se contentar com migalhas que uns e outros nos oferecem.Saber que temos que seguir em frente é a essência, nada de ficar parada, bola pra frente...A vida é boa demais ...e não pode parar.!!!!


Beijos

Gislaine