27 de março de 2009

A correspondência do amor!


Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou...E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho.Existem pessoas que são um sonho.Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente...E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas.Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.Existem pessoas que são flores.Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor...O amor não termina nunca...
Que bom seria se o amor não terminasse nunca,que fossem eternos, só assim não sofreríamos.Gostaria de ter o dom de curar as dores do mundo.As dores de amor, dos meus amigos, ser o remédio pra não os ver sofrer.Se eu pudesse tudo seria diferente,todos amariam e seriam amados.Que bom seria se pudéssemos sempre estar ao lado do nosso amor e não deixá-lo escapar nunca.
Ah o amor!
Não temos explicação para a sua chegada e para a sua partida, ele vem rompe barreiras , fronteiras e se instala, bem no fundo do coração e não sai de lá para nada.Que bom seria se realmente ele você recíproco, mas a reciprocidade nem sempre existe.Nem sempre a gente ama quem nos ama e vice-versa.
É sempre fácil falar, só amo até o dia que eu quiser, mentira!A gente não escolhe nem dia, nem hora, pois o amor não tem dia , nem hora marcada para acontecer, ele acontece de repente, não mais que de repente.Muitas vezes passamos por ele e nem sabemos que ele está ali, muitas vezes deixamos ele escapar.Muitas vezes ele vem e vai e nós nem nos damos conta da presença dele.Isso é sinal que não damos valor aos sinas que a vida nos transmite.Ele veio...veio sim e você nem se ligou que era ele que tinha chegado e partiu por não ter condições de ficar onde não lhe deram abrigo.
Veio sim e foi embora, e eu nem notei,será que ele vai voltar?As vezes a gente pede tanto uma coisa que quando ela vem , você nem a nota, e assim como ela veio vai.Assim é o amor, ele quer abrigo, atenção...se você o dá ele fica se não ele vai embora, procurar outro pouso, outra morada que lhe dê tudo que ele procura.
O amor pede correspondência, atenção, carinho, reciprocidade....ele em principio pode até ficar onde não exista tudo junto, mas ele não permanece onde não tenha a atenção necessária.
Sonho com o dia em que ele vai vir e permanecer e mantê-lo-ei abrigado , dar-te-ei abrigo e tê-lo -ei em minha vida para um todo sempre!
Beijos
Gislaine