10 de agosto de 2010

Amar pode dar certo

"Para viver o amor, é preciso abandonar ambições impossíveis e aprender a ser simples. As dificuldades surgem porque o ser humano é mestre na arte de complicar e completamente inábil na arte de simplificar".

(...) Muitas pessoas agem como se soubessem, perfeitamente, como amar. O que não deixa de ser verdade! Esse tesouro está guardado dentro de cada um de nós, mas para alcançá-lo é preciso, com humildade, unir disciplina e carinho e realizar nossos atos de amor como se conhecêssemos muito pouco deles. Quando precisa desativar uma bomba, mesmo um grande perito em explosivos age com extremo cuidado e precaução, como se nada conhecesse daquele artefato. Ele sabe que um gesto precipitado pode acabar com tudo. (...)

  Hoje quando fui ao blog da Fernanda Reali me deparei com falas sobre o amor...há dias que não posto sobre o mesmo, mas me senti tão bem ao ler o seu post e ir em outros relativos,a indicação do livro Amar pode dar certo(Autores Roberto ShinyashikiEliana Bittencourt Dumêt -Editora Gente) é muito boa.
 Tomei para mim alguns dos trechos do livro, tem sido muito difícil pra mim me desprender e me refazer de um amor que não deu certo, há dias que fico descrente no amor, mas faz parte de mim acreditar que o amor vai dar certo .Há dias em que fico tristinha, mas tem dias em que estou muito bem...e é assim que vou levando a vida acreditando que tudo pode dar certo!
beijos