22 de janeiro de 2015

Bem mais feliz

Reza a lenda que a gente nasceu para ser feliz...essa frase tem em mil fontes...mas nos serve de base, de esteio...ser feliz, amar, ter amor próprio.
Durante anos, buscamos incessantemente o amor, buscamos um homem perfeito, um príncipe.
Mas será que existe amor eterno, será que existe príncipe encantado?
Não.
Não existe amores eternos, de príncipe encantado.
A gente quando ama, ama tudo, ama o eterno, ama as olheras, o mau hálito e o mau humor.
A gente tem mania de perfeição, mania de querer que tudo seja como imaginamos e sonhamos.
Mas amor não tem cara, não tem cor, não tem cheiro...tudo está em nós, em como o vemos, todos os dias se constrói o amor, ele nunca está pronto, acabado mas construído pelos dois nunca por um só, amor tem que ser a dois.
Mas tudo isso só nos veste quando estamos prontos, preparados para vestir aquela roupa que um dia nos apertou , angustiou, pois sabemos que amor não aperta, nem angustia, só quando descobrimos tudo isso ele nos cabe, ele nos veste.
Mas o mais importante ele só vem quando nos amamos de verdade, quando mais importante do que o príncipe, do que o homem perfeito existir, que exista amor próprio, quando nos amamos de verdade, tudo que é verdadeiro chega, veste e fica bom. Se apertar, se virar nó, ahhh sinto muito, não é amor.
Bem aos 30...35 ou 36 o que me veste muito bem é o amor próprio... Esse me cai muito bem e me deixa bem, de bem com a vida , me deixa bem com o mundo e desse modo não preciso de príncipes ou homens perfeitos, pois estes só existem nos contos de fada e de contos de fada e fantasia não vivo mais...e se for pra ter o príncipe do conto de fada quero ter o Sherek que de príncipe nem o nome não tem...ele tem defeitos e qualidades...ele tem cara de realidade...e eu ...eu quero é realidade...nada de imaginação... Meu mundo real é bem melhor... Bem mais feliz.

Beijos
Amoras e Amoras.