24 de julho de 2009

Percebi...


"Depois de muitas quedas, eu descobri que às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais aconteceriam se tudo tivesse dado certo. Eu percebi que quando eu me amei de verdade pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pela primeira vez pude relaxar. Pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Comecei a perceber como é ofensivo tentar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, inclusive eu mesma. Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse para baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo, mas eu sei que é amor próprio. Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Desisti de querer ter sempre razão e com isso erro menos, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente que é onde a vida acontece. Descobri que na vida a gente tem mais que se jogar, pq os tombos são inevitáveis e a hora que a gente levanta ninguém segura. Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande aliada, também percebi que sem carinho, sem afeto, sem verdadeiros amigos, sem amor a vida é vazia e se torna amarga. Hoje eu só tenho encontro marcado com aquilo que me interessa."


Esse texto diz muito do que penso e de como sou...e aprendi muito com a dura realidade da vida,aprendi que não posso acreditar em todas as pessoas, e sei que elas vão errar um dia, porque o ser humano é passível de erro...é humano errar.
Verdade seja dito hoje acredito bem menos nas pessoas, aprendi a duras penas que não posso confiar em todo mundo.Tenho meia dúzia de verdadeiros amigos, nestes sei que posso confiar,decepção...eu sei que vou me decepcionar muito...não posso mudar as pessoas, o pior é quando você idealiza aquela pessoa, e ela te fere, te engana, te decepciona.Mentir, fingir,eu não aguento, como sempre digo não sei ser o meio termo, não sei ser amiga pela metade, amar pela metade,eu não sei...decididamente eu não sei...por isso percebo mudanças, mas não nos sentido de amar menos,mas de me enganar menos, me iludir menos,um dia aprenderei a não viver mais no "fantástico mundo de Bob".Mas na real...na "vera"...eu gosto dessa irrealidade,dessa fantasia, me permito fugir volta e meia dessa dura realidade que essa doce amarga vida.Sim doce e amarga por que quem disser que não é está mentindo, nada é só doce ou só amarga...existe o meio termo...
E você se permite?
Beijos
Gislaine