17 de agosto de 2009

Chorar não resolve...e o tempo nem sempre cura...


"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egocentrismo e o que não mata, com certeza fortalece. Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. pra qualquer escolha segue alguma consequência. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer e a vida continua. O tempo nem sempre vai ser o melhor remédio..."(Anônimo)
O texto caiu como uma luva para o que estou vivendo, para o momento, e acho até que vocês estão cansados de me escutar,e está sempre batendo nessa mesma tecla de texto que serve pra o momento que estou vivendo...Meu Deus como eu queria deixar de ser tão previsível, de amar menos, de me decepcionar menos com as pessoas ,mas é interessante saber que para isso acontecer eu tinha que deixar de idealizar as pessoas, meu Deus como eu as idealizo, por isso sofro tanto, elas são humanas elas erram...e eu não as perdoo,e sofro e choro ,fico assim melancólica querendo sumir, me afastar de tudo e de todos, quando na realidade eu deveria me afastar só de quem me fez mal.A vida continua...e já tive a certeza de que o tempo realmente muitas vezes não cura, pode as vezes amenizar mas curar não cura...Queria muito poder estar dizendo
(...)
Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias.. Sorria, brinque. chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva.O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora. O tempo... o tempo não pára!Se for para esquentar, que seja com o sol, se for para enganar que seja o estômago, se for para chorar que se chore de alegria, se for para mentir que seja a idade, se for para roubar que se roube um beijo, se for para perder, que seja o medo, se for para cair, que seja na gandaia, se existir guerra, que seja de travesseiros, se existir fome, que seja de amor, se for para ser feliz que seja o tempo todo
(...)
Mas nem sempre a gente consegue falar, sentir o que a gente quer...e ensina...e diz tudo mas não faz nada...Na teoria todas nós conseguimos...mas na prática muitas vezes jogamos a toalha e não tentamos...eu joguei a toalha e fui nocauteada...e me dei por vencida nessa fase da luta...na vida não fui nocauteada não...mas quem não foi no amor...quem não foi meus parabéns...você é um exemplar ímpar, fora de circulação e bato palmas mesmo parabenizo de verdade.Não sou cética ao que se refere ao amor, acredito sim que existem amores verdadeiros em meio a essa vida louca...poucos mas existem...e pra quem acredita um dia ele chega.O tempo não para...já dizia o poeta da irreverência...o tempo não para.
Beijos
Gislaine

Limpeza na alma...


"A juventude envelhece,a imaturidade é superada,a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa,mas a estupidez dura para sempre."

(Aristófanes, séc. IV a.C.)

Há dias percebo que não ando bem , que minhas atitudes estão mais grosseiras,e isso eu sei que é defeito meu...Mas sabe quando você chega numa determinada fase da vida onde tudo lhe abusa, onde tudo parece feio, onde tudo parece conspirar contra você,e mesmo eu sabendo que as coisas não são assim,eu também sei que o mundo não gira ao meu redor, eu sei que as pessoas não podem pensar como eu quero...mas eu cansei...cansei da hipocrisia de acreditar que todo mundo é bom, não existem só pessoas boas, existem aquelas que vão te decepcionar mais dia menos dia,existem sim pessoas boas mas também existem aqueles que mentem , dissimulam,que passam ser o que não são, e é disso que tô cansada.Faço de tudo para não me desagradar, me desgastar, me desentender com alguém porque mesmo tendo o coração mole , eu ainda não aprendi a perdoar, muitas vezes até aprece que eu perdoei mas no fundo não perdoei, e vou ficar com o pé atrás sempre.Pode parecer a imaturidade da minha parte mas não é.Se é para estar mal, para estar perto de alguém fingindo ser o que não é, fingindo sentir o que eu não sinto prefiro me afastar, prefiro manter a distância.
E tem dias que digo a todos, mantenha distância, e há dias que a minha TPM não passa,parece que agora ela é diária, dura o mês inteiro,e está refletindo na minha relação do dia a dia com as pessoas que me cercam,as vezes até gosto porque faço uso dela para manter a distância, mas sei também que pode afastar as pessoas de vez da minha vida,e aquela mudança, aquela limpeza que há dias, há meses falo em fazer...realmente a fiz...sim fiz a limpeza na alma e acho que por isso mesmo tenho me sentido assim,diferente...a limpeza foi feito e tenho me mantido distância de tudo que pra mim fazia eu me sentir suja,impura...queria ter feito tudo diferente,sem radicalismos, mas eu bem sabia desde o começo que teria que ser de forma radical e sabia que esse era o momento e que se não fosse agora não seria nunca mais.E assim se fez, estou aqui tentando viver coisas novas,viver essa limpeza na alma,sempre em busca de ser menos imatura, menos iguinorante, menos estúpida,e tentando mesmo viver um dia de cada vez, tentando tirar da vida o melhor que ela pode me dar,e agradecendo o que tenho sem revoltar-me com o que vivi, o passado é passado não tem como voltar atrás e fazer de outro jeito, a gente não escolhe determinados sentimentos, a gente não escolhe quem vai gostar da gente ,quem nós vamos gostar, até tentamos, e hoje sei que relacionamentos perfeitos não existem, o príncipe encantado não vai vir, porque o que existe são pessoas normais que gostam ,desgostam que amam, que não amam, que traem, que são fiéis,e a vida é assim não adianta chorar, esbravejar,se descabelar,se o amor não for recíproco não adianta tentar, ninguém ama por dois, pode até dar certo no começo, você fazer tentativas mais um dia você acaba percebendo que quer mais, e que esse vazio nunca será preenchido por essa pessoa que você imagina lhe querer e a qual você ama...o amor é recíproco, se não for não era amor e bato sempre nessa tecla,quando amar ame mesmo, mas saiba que você corre sempre o risco de amar mais que o outro e amor é caminhar juntos, amar na medida certa quando um ama mais que o outro já acontece o descompasso.E amor ,e amar é ter compasso...é caminhar juntos na mesma direção.
É isso...me tornar melhor ,me sentir uma pessoa melhor e buscar o melhor ...essa é a regra para que a limpeza na alma dê certo.
Beijos
Gislaine