11 de março de 2013

Odeio


"Odeio atenuantes, desculpas, restrições. Odeio quem marca e desmarca. Odeio quem maltrata a esperança do outro, quem não cuida da expectativa que mesmo criou. Odeio quem afirma que não tem saída, que surgiu algo importante, que está de mãos amarradas. Sempre há o que fazer. Sempre podemos escolher. Odeio quem diz que vai e depois retira a palavra. Quem sempre inventa um senão de última hora. Quem não banca seu desejo. Quem finge intensidade para soar romântico. Adiar não é esperança. Um sim pela metade é não. Respeito aquele que sofre de medo, jamais respeito aquele que aceita ser menor do que o medo. Respeito aquele que sofre de dúvida, jamais respeito aquele que coleciona incertezas. Na paixão, ou é ou não é. Não se negocia com a loucura." ( Fabrício Carpinejar )

Amizade

Todos os dias vejo a importância dos amigos em nossa vida, mas como hoje em dia amizade é coisa rara, fico a me perguntar? O que leva um amigo a trair? Chego a conclusão que então não era amizade.
Amizade é confiança, lealdade, é estar junto, compreender, mas nunca passar a mão nos erros do outro, dizer o que o outro quer escutar.
Eu penso assim, já os outros não sei, e os ditos amigos tem se ido em minha vida. Sim eles tem desaparecido, mostram-se então que não eram amigos.
Amizade vai além das confidências, mas elas tem que existir, se não ...não existe cumplicidade e se não existir cumplicidade não é amizade.
Me decepciono com amigos freqüentemente, pois penso que eles são como eu, verdadeiros, sinceros, mas...no final das contas não o são...
Sei que está longe de encontrar esse amigo. Que não erra, que não mente, que não esconde ...mas amigo é fazer tudo isso? Não!
Então fico eu cá com meus pensamentos.


Beijos