26 de março de 2009

Exercício para o amor!


"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.
O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.
Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”

Padre Fábio de Melo


O interessante foi que recebi esse texto logo essa semana, e minha amiga que me enviou nem sabia da minha angústia do amor não vivido, dos desencontros que me acometeram essa semana.

Mas o quão perfeitas não são as palavras do Pe Fábio de Melo, a cerca do amor e do se amar, pois se amar é essência, nós só conseguimos amar o próximo se nos amarmos primeiro.

No dia que nos amamos primeiro,descobrimos realmente quem nos ama.

Já brinquei de amar e ser amado, e a vida tem me pregado peças.Há amores que gostaria de ter vivido e há aqueles que gostaria que fossem esquecidos.Amor não tem dia, nem hora para chegar,ele simplesmente chega.Ele não bate a sua porta, ele acontece de repente , não mais que de repente.

Assim já me perdi e me achei diversas vezes, e estou aqui pronta para me perder e me achar tantas forem, necessárias até o dia que "aquele" " aquele" chegar e tomar posse de todo o meu amor, mas que essa posse seja recíproca.Pois no amor tem que existir reciprocidade, não se ama sozinho.Esse é o verdadeiro exercício para o amor, saber a hora de sentir, saber a hora de permanecer junto , mas também saber a hora de rever se esse amor realmente lhe completa ou se só você está amando.
Não adianta você querer e forçar o outro a está com você sem amor, isso não é amar , isso é aceitar a rejeição com olhos de quem pode vir a ser amada novamente.
Já disse em outros posts e volto a dizer, amei e não fui amada, fui amada e não amei, e estou aqui pronta para amar novamente tantas vezes forem necessárias.Isso é o amor, isso é o amar...
Beijos
Gislaine

Um amor pra recordar!


E não é o amor do filme Um amor pra recordar não.Sabe aquele amor que você sentiu um dia e que pensa ter desaparecido, sim esse amor aí...ele de repente não mais que de repente volta.Assim do nada e lhe deixa mais uma vez fora de si, pronta para cometer todas as loucuras novamente.E assim ele veio em meio a emails, telefonemas, encontros e desencontros.E fiquei sem saber o que fazer quando me deparei com a figura, dois anos haviam se passado,aquele amor eu tinha deixado para trás já que ele não se realizara,e agora? o que fazer?


Sei que não existe a pessoa certa,muito menos a hora certa, só sei que mais uma vez não vivi esse amor, ele assim como uma chuva de verão veio e foi embora.E até agora estou sem saber o que fazer?Será que mais uma vez deixei-o passar?É uma pergunta que não quer calar...fica aqui dentro martelando.
E nesse chove-não-molha que fiquei esses dias, sem saber o que fazer, sem saber até o que sentir, pois os sentimentos se misturaram ,e acabei sem saber o que fazer na hora, o riso se misturou ao descontrole das mãos, ao suor do corpo que teimava em escorrer pelas costas,e a voz ficou tremula, e veio o gaguejado, enfim os sentimentos ficaram a flor da pele.Não sei o que acontece que esse amor me faz tremer nas bases,sentir o que não sinto por ninguém , querer o que nunca quis com ninguém mas...
O meu querer não conseguiu transmitir a mensagem via corpo,e nisso acabou gerando um desconforto para a outra parte, não correspondi e o telefone ficou mudo, e a pessoa sumiu sem explicação, e eu fiquei sem o amor, sem saber e só me restou o desamor.
O que fazer com um amor que não foi vivido, que a vida por duas vezes colocou-os frente à frente e nada aconteceu.Não foi vivido, apenas sentido. Só o tempo irá dizer , se a vida dará mais uma volta e se ele voltará a ser vivido e não apenas sentido.O tempo cura dores, sara feridas, e quem sabe dar novas chances para amores que nunca foram vividos.O tempo, essa loucura que nos reje,que nos escraviza, o tempo.O tempo que nos faz passar por situações nunca imagináveis.O tempo...o tempo...é nesse tempo que me apego, que me desprego.
Não sei .Só sei que vou esperar a roda da vida girar e se ele voltar para mim, nesse dia possa ser que eu já tenha uma resposta para tudo que estou sentindo.E assim vou esperar para vê se o tempo se encarregará de trazê-lo de volta para mim.
Beijos
Gislaine