27 de janeiro de 2009

Palavras que nos salvam!


"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.... Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é..."Pe Fábio de Melo
As vezes nos deparamos com pessoas que nos fazem vêr a vida com outros olhos assim tem sido escutar, apreciar as palavras do Pe Fábio de Melo, e isso tem sido de suma importância pra mim, pois me fez perceber que posso ser cada vez melhor...que eu posso ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor, uma filha, uma amiga,uma professora sempre melhor...abençoadas sejam suas palavras em minha vida.
Beijos fiquem com Deus...e procurem sempre apreciar palavras que lhes façam bem!
Gislaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário