20 de abril de 2009

Sentindo...


Eu tenho andado distante e produzido pouco, confesso que tenho andado sem inspiração...sim procuro palavras e não as encontro dentro de mim...mas esse texto me fez perceber que eu estou sendo egoísta, por que não tenho buscado dentro de mim o que eu tenho de melhor, tenho buscado o que me falta, o que me dói, o que me faz mal.E o que me faz bem? Por que não buscar...por que não expor?
Isso tem me feito mal,expor só o que tenho de pior dentro de mim...Por isso que...
Tenho procurado me desprender de certas coisas, de certas coisas que eu não aceito.
Para assim me encontrar e escrever melhor, ser uma pessoa melhor...é isso tenho buscado ser a cada dia uma pessoa melhor...
Sou uma pessoa de muitos amigos, mas também de poucos, Isso é meio louco...o muito e o pouco são muito próximos...sou muito amiga dos meus...sei que eles sabem que em mim eles encontram abrigo, encontram um porto seguro.Mas também sei que tenho dias insuportáveis que nem meus amigos me suportam.Está aí o meu grande defeito, não sei fingir gostar, não sei fingir estar bem.
E nesse momento é certo que ainda não estou bem,ainda não produzo o que deveria, ainda não sou o que gostaria...e nessa busca -procura de ser e de estar bem estou vivendo emoções até então eu nunca tinha sentidas, me deparado com situações até então não vividas.
Me surpreendo com as pessoas a cada dia, e como isso é bom ...pois quando construímos a imagem de uma pessoa e essa imagem não é verdadeira no sentido bom da coisa, você imagina que uma pessoa seja de uma forma e de repente você percebe que ela está acima daquilo imaginado, que ela é melhor, que ela é superior a tudo que você pensava.Isso é bom por que aí você percebe que não deve pré- julgar as pessoas, você deve conhecer para depois fazer julgamento , na maioria das vezes nós nos enganamos, elas são sempre melhores e não piores .

É uma lição eu aprendi e já usava...não julgar...não pré-julgar,não fazer mau juízo das pessoas...é isso não julgar imagens...você tem que conhecer para depois falar, dá opinião.Ninguém é perfeito nem ninguém vai ser perfeito.Ninguém é melhor ou pior que o outro...As pessoas erram, as pessoas falham...isso é ser humano...
Temos que viver para conhecer...para aprender o que é a vida...
como diz o poeta..."Mas e a vida...ela é maravilha, ela é sofrimento"...
E eu estou sentindo que quanto mais eu vivo, mas eu descubro que viver é a melhor coisa que há.Conhecer pessoas nesse ir e vir que é a vida...todos os dias, todas as horas encontramos milhares de pessoas, nos cercamos delas, e vemos que nenhuma é igual a outra.Temos que aprender a lidar com as diferenças...temos mesmo é que viver para A P R E N D E R...
Vivamos nós...
Beijos
Gislaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário