15 de abril de 2009

Seja como as Borboletas!


"Não sei quantas almas tenho.

Cada momento mudei.

Continuamente me estranho.

Nunca me vi nem acabei.

De tanto ser, só tenho alma.

Quem tem alma não tem calma.

Quem vê é só o que vê,

Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,

Torno-me eles e não eu.

Cada meu sonho ou desejo

É do que nasce e não meu.

Sou minha própria paisagem;

Assisto à minha passagem,

Diverso, móbil e só,

Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo

Como páginas, meu ser.

O que segue não prevendo,

O que passou a esquecer.

Noto à margem do que li

O que julguei que senti.

Releio e digo :

"Fui eu ?"

Deus sabe, porque o escreveu"
(Cecília Meirelles).
Estou assim...sem rumo feito as borboletas...mas elas no fundo tem um rumo...procuram um jardim...Hoje amanheci mais confusa que o normal...e meu dia foi bem estressante...mas divertido ao mesmo tempo...um dia diferente...Hoje pensei mais do que tudo na vida....no que tenho feito da vida ,e o que quero da vida.Não sei ser o que quero, nem sei o que quero na realidade, um dia quero azul, no outro quero rosa...Um dia quero amar, no outro odiar...essa sou eu...um ser que muda...que sente...que rir, que chora...que vive...vegeta...enfim...um ser que ama e que vive uma busca incessante de ser amada e com isso se tornar uma pessoa melhor.De corpo de alma...assim como no poema...não sei quantas almas eu tenho...tento me encontrar e me perder ao mesmo tempo,de tanto tentar me entender acabei não entendendo mais nada.Uma amiga dias desses me disse que sou uma pergunta sem resposta, algo que não consegue desvendar, que ninguém consegue compreender.E tenho percebido dia após dia que isso vai acabar se tornando verdade!É não tenho me encontrado, não encontro resposta para o que procuro dentro de mim...Eu sou mesmo é complicada...e perfeitinha...!Sou sim ...mas admito que muitas vezes não sou compreendida, meu jeito temperamental faz com que me julguem...e na maioria das vezes me julgam mal.Mas eu sei que é por conta desse meu jeito sincero demais...Vocês sabiam que a maioria das pessoas não gostam de quem é sincera.As pessoas gostam da mediocridade,da falsidade mesmo...Fugi do meu contexto
Deixa isso de lado....
Beijos
Gislaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário