16 de fevereiro de 2009

Assim...


Se Eu Tivesse Um Coração Assim…

Se eu tivesse um coração

que não sofresse ante a desilusão…

Um coração que fosse assim…

Tão facilmente asserenado…

Se conformasse em não ser amado

e desistisse de buscar o amor…
Se eu tivesse um coração assim:

Tão devoluto, de ilusão sentida,

Imune à dor da solidão sofrida

e ainda sorrisse até da própria dor….
Ah! se eu tivesse um coração assim…

talvez passasse ilesa pela vida…

Mas, se eu tivesse um coração assim

tenho certeza que de tão desprovida

e sem sentido… sem sentir a vida

eu já teria chegado ao fim!
Ah! Quero meu próprio coração, assim:

feito a vela tensa de uma embarcação

estremecendo ao sabor do vento,

tal qual oscila o meu coração

quando invadido por tal sentimento

e o espírito cheio de emoção

faz do amor um barco a sotavento!
E, se o destino me reserva à frente

o barlavento da desilusão

Digo a mim mesma:

-Vale mais a vida,

quando se leva dentro alguma dor…

Um coração eivado de ferida,

à um coração vazio de amor!
Eme Paiva
Ai quem me dera que o meu estivesse vazio, mas como não está vou por aí contando os dias...dele ser preenchido de verdade ou se esvaziar completamente...
Beijos...
Gislaine...

Nenhum comentário:

Postar um comentário