2 de fevereiro de 2009

O amor

O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...(Camões...)

VII

No tempo que de amor viver soía,
Nem sempre andava ao remo ferrolhado;
Antes agora livre, agora atado,
Em várias flamas variamente ardia.
Que ardesse n'um só fogo não queria
O Céu porque tivesse experimentado
Que nem mudar as causas ao cuidado
Mudança na ventura me faria.
E se algum pouco tempo andava isento,
Foi como quem co'o peso descansou
Por tornar a cansar com mais alento.
Louvado seja Amor em meu tormento,
Pois para passatempo seu tomou
Este meu tão cansado sofrimento!

(CAMÕES)


O Amor nunca falha, e a vida não falhará enquanto houver Amor. Seja qual for a sua crença, ou sua fé busque primeiro o Amor. ele está aqui, existindo agora, neste momento. O pior destino que um homem pode ter é viver e morrer sozinho sem amar e sem ser amado. O poder da vontade não transforma o homem.
O amor transforma. Ainda que eu fale a línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conhecer todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé,a ponto de transportar montanhas, se não tiver Amor eu nada serei.Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O Amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas,havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Quando, porém, viero que é perfeito, o que então é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino, Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque agora vemos como o espelho, obscuramente, e não veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.Agora, pois permanecem a Fé, a Esperança, e o Amor. Estes três. Porém, o maior deles é o Amor.
("Texto extraído da"carta de Paulo a Corintíos")
Não me canso de tentar entender o amor, são poetas, cronistas,cantores, homens e mulheres, enfim o ser humano fala do amor, com muita propriedade, mas será que nós sabemos o que é o amor? Já vi muitos conceitos, sonetos...até a bíblia trás um texto sobre o mesmo..e você que aqui está lendo essas minhas poucas palavras..será que você sabe o que é o amor? Eu não sei...existe um amor que é o que eu conheço que é o amor de mãe e o amor de filho..sinto que sou amada por meu filho e o amo...e sinto que sou amada como filha...do resto não sei se já amei...se já fui amada...não sei nem se vou amar novamente...ou se estou amando atualmente ...e sei que não tenho propriedade para o mesmo...O grande poeta Camões já falou...o amor é fogo que arde sem se ver...é ferida que dói e não se sente...quem me dera um dia sentir um amor desses que dói e não se sente...Quero sim sentir o amor..amar e ser amado..não entendo quando algumas pessoas não conseguem sentir, expor o que ta sentindo...eu explodo..eu sou emoção e nunca a razão..um dia quem sabe eu serei razão..mas pra mim amor é coração, emoção..é sentir desordenadamente...há quem me diga que não consegue imaginar que o coração possa mandar mais que a razão...E o que é a razão...você amar e esconder que ama...ou você não amar e dizer ao outro : EU TE AMO, e não em letras garrafais...mas gritar em alto e bom tom que ama...Estampar nas páginas do orkut...nos perfis do msn...um amor falso..esse eu não quero sentir..esse eu não quero para mim...aí eu me pergunto: Será que isso é a razão?Será que isso é a razão controlando a emoção...Amar o homem , amar a mulher...o amor entre homem e mulher esse é complicado de se explicar...há quem diga que para o amor não há explicação. Agora o amor entre amigos...amigos verdadeiros...eu estou falando de amizade..aquela que você sabe que tem, e que em outros momentos já mencionei...aí vale sim gritar em alto e bom tom: EU TE AMO!Meus amigos vale a pena sim...sentir que tem uma pessoa do outro lado que te ama, que tem uma enorme dedicação por você por que assim como o amor entre homem e mulher, o amor entre amigos é dedicação, é atenção..sabe aquele chavão: Quem ama cuida!..é isso quem tem amigo cuida, cultiva a amizade para que ela cresça..dê frutos...que ela seja duradoura..quisá...eterna! Tenho amigos que não sabem o amor que lhes devoto.mas tenho sinto um imenso amor..as vezes demonstro, as vezes digo..EU TE AMO...digo mesmo e já fui julgada por isso, não é feio dizer ao amigo que você o ama...isso é amizade...isso é amor...enfim quem souber o que é o amor que me diga...que me responda...Beijos Gislaine...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário